quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Dica de blogueira; Coisas que você não deve fazer no seu blog

 
Gente, que título longo, meldels kkkk q- Enfim... Olha quem voltou Õ/ E aí, ceis tão bem? Eu espero que sim. Eu to puta da vida porque já tinha escrito todo o post e quando fui salvar alguma coisa deu bug e o post foi excluído </3 Bom, não sei vocês, mas eu sempre procuro dicas para melhorar o blog e pensei; Porque não fazer um post sobre algo que eu mais gosto de ler né?! Aí alguém aí vai pensar "Mas você só tem 12 seguidores, como pode da dicas para blog?" Eu estou na blogosfera há 4 anos, então já tenho uma noçãozinha kkkkk Quer saber quais foram as dicas que separei? Continue lendo.



Imagens - Por favor, não use imagens desreguladas e fora do padrão do blog. Procure imagens com boa qualidade e imagens que combinem entre sim e com o assunto a ser tratado. Nada use imagens pulando para fora do Gadgets e nem imagens com má resolução!

 Escrita - A questão não é nem "mais excrever axiim" e sim as pontuações da vida. Fica mega difícil ler um post que você não sabe onde começa e onde termina. Ok, não precisa escrever super correto, mas ta com alguma dúvida? Abre uma nova guia e pesquisa poxa... Afinal, o google está tão perto e está aí pra isso né?!

 Preguiça para criar - Eu sei que as vezes a criatividade vai embora, mas por favor não escreva no blog como se estivesse com preguiça de postar. É tão legal ver um blog com cores, um blog alegre, uma blogueira que interage com o público. Confesso que 99% das vezes leio um post por conta das imagens e não por causa do assunto.

 Layout - E la vai eu bater na mesma tecla que todas as outras pessoas batem. O layout é o cartão visita do seu blog, é a primeira coisa que as pessoas olham e gravam. O que me faz ter vontade de fuçar um blog é o layout dele. E lógico, faça um layout de acordo com o seu estilo. O meu por exemplo tem super a minha cara, mas eu amo layout todo fofo e rosinha. (Não estou falando de gifs ok??) Não sabe como se cria um layout? Existem vários tutoriais disponibilizados na internet. Mesmo assim não consegue? Existem pessoas que vendem layouts. Lógico que você não vai pagar 3.000 reais em um layout, mas sem querer vender meu peixe e já vendendo; Eu faço layouts e juro não cobrar 200 reais em um!



Enfim meus amoreeeexxx, foi isso e eu espero que vocês tenham gostado. E para quem faz algo da lista, por favor pare e você vai perceber como o seu blog vai mudar e ter um retorno melhor. Um big beijo e fiquem com Deus ♥ 

6 comentários:

  1. concordo com todas as dicas que você disse, o layout mesmo como você disse é seu cartão de visita e é preciso que ele seja algo bonito beijos amei seu blog e estou seguindo http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza né amor?! Fico feliz que tenha gostado. Um beijo ♥

      Excluir
  2. ♥ Que bom que gostou amor.
    kkkkkkkk Obrigada linda :)

    ResponderExcluir
  3. Dicas muito importantes e essenciais para toda blogueira que quer ter um blog bom. Tem que cuidar das imagens, do layout, escrever com o mínimo de cuidado e sem aquele internetês.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana as dicas. Além dessas é bom lembrar que chama atenção também o conteúdo do blog. Não se deve falar de qualquer coisa sem saber realmente para não gerar comentários chatos, ou então perder leitores. É bem interessante pesquisar sempre direitinho no que vai falar. Escrever bem conta muuuuuito, pois realmente tem gente que escreve tão mal que não dá pra entender absolutamente nada.
    Um blog com um layout claro, e sem muita "frescura" na tela ajuda o leitor a permanecer e a se sentir a vontade em querer voltar.
    Os blogs hoje em dia tem perdido muitos acessos por isso, exageram demais na aparência. Tem gente que se empolga demais no html, rs...
    Nada de muitos videos, players, neves caindo do nada, estrelas de repente aparecendo, cortinhas de gifs no topo do layout, muitos links com imagens isso atrapalha demais para aqueles que tem uma internet muito lenta, eles desistem de esperar o blog carregar.

    Seu blog carregou em 1segundo no meu pc, e adorei isso. É desse jeito mesmo que deve ser. Aqui está tudo OK, de Parabéns!! ♥

    ResponderExcluir